19 junho 2015

EU PROMETO QUE UM DIA ESTAREI POR PERTO


Eu prometo que um dia estarei por perto. Estarei por perto quando o céu se tornar escuro demais e as nuvens esconderem o brilho das estrelas. Estarei por perto quando encontrar aquele envelope com uma carta travessa perdido no meio das suas bagunças e sorrir para o vazio. 

Eu prometo que um dia irei voltar para aquele mesmo banco de praça perto da sua casa e repetir a mesma conversa que já tivemos em tempos atrás. Vou voltar para dizer que os amores mais sinceros nem o tempo consegue apagar e que nossa história nunca vai terminar por completo. Eu prometo que um dia estarei novamente no calor do teu abraço amigável e direi sorrindo o quanto amadureceu depois de tantos anos. 


Eu estarei por perto quando resolver desabafar pelos anos cansativos de estudos e faculdade. Quando o apartamento com cheiro de mofo causar nostalgia, quando as mulheres que conheceu não ficarem a noite inteira. Eu prometo que um dia estarei por perto para abrir as cortinas numa manhã de inverno que o sol resolve interromper. Prometo estar por perto quando disser que não aguenta o peso da vida nas costas, que não encontra maneiras de resolver seu próprio quebra-cabeça. 

Eu prometo que um dia eu visitarei aquela praia deserta que você decidiu frequentar no fim do verão mais uma vez para sentir saudade. E estarei lá quando resolver dar uma volta na beira do mar antes do nascer do sol procurando conchas e arremessando alguma garrafa com uma carta para o destino. Estarei por lá quando as ondas estiverem agitadas quase me engolindo numa noite estrelada de fevereiro. 

Eu prometo que um dia estarei por perto para lhe entregar aquele feixe de cartas antigas que nunca tive coragem o suficiente para entregá-las. Eu voltarei para dizer que li a remessa de livros que um dia me deu e para dizer que eles hoje fazem parte de uma pequena biblioteca de lembranças suas. 

Hoje os rumos nos tornaram pessoas diferentes, com objetivos incomuns e mundos disléxicos. Não farei juras para o hoje, mas eu prometo que um dia estarei por perto mesmo que minha presença não seja necessária.

**Texto inspirado no item 163 do desafio 642 coisas sobre as quais escrever. Primeira frase da música aleatória usada: "I promise that one day I'll be around" (Never Be Alone - Shawn Mendes)

6 comentários:

  1. Que legal. Adorei esse desafio. O texto está ótimo! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gabrielle que texto lindo.
    Deu até aquele apertinho bom dentro do peito.
    Achei teu blog por causa do desafio 642 e simplesmente estou encantada com teu blog, com teu jeito de escrever. Parabéns acabou de ganhar mais uma seguidora,
    Beijos Linda

    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor! Que linda, volte sempre! ♥ ♥

      Excluir
  3. Morrendo porque Shaw é um fofo ♥
    Acabei descobrindo ao acaso o teu blog, mas sinceramente e sem clichê estou apaixonada!
    Parabéns por me fazer sentir a cada palavra do texto.
    Beijos

    http://michellenavast.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Shawn é demais! Awn, que linda! Obrigada ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...