11 abril 2024

SEJA MAIS QUE A MINHA INSÔNIA

Quando fechei os olhos continuei visualizando a forma como os cantos da sua boca levantavam levemente ao projetar o início de um sorriso descontraído ou a forma como arqueava as sobrancelhas só para mostrar que aquilo que eu falava era realmente algo interessante. 

Rolei na cama por mais incontáveis segundos ignorando o horário no celular, não conseguindo descansar minha cabeça de você. Sem conseguir dormir ao imaginar se, talvez, apenas talvez, estivesse pensando em mim naquele exato momento também.

Eu vi seu rosto passear pelas alucinações da minha mente inquieta que te queria e não te queria ali, numa guerra contraditória. Vi teu sorriso vagar entre a insônia de uma madrugada regada a tempestades de sentimentos tão confusos. 

É estranho como eu te tenho tão perto mesmo que esteja tão longe.  

Eu senti saudade sua e nem percebi quando foi que comecei a deixar meu coração sentir tanto por você sem nem primeiro conversar com a minha razão

Logo eu, que já te quis por tempos pré determinados, hoje quero quebrar o relógio e pausar o mundo só para viver essa saudade inquieta, pra te ter aconchegado comigo, de braços enlaçados, olhares focados e corações inquietos. 

Por favor, só peço que seja mais que a minha insônia

Seja mais que simplesmente a lucidez de uma saudade de madrugadas esquecidas

Seja mais que a minha vontade de te ver dia após dia. 

Vem e me diz que também faço parte do teu mundo. Confessa que algumas noites dessas também virei tua falta de sono e que ao fechar os olhos lembrou um pouquinho de algum detalhe meu

Diz que não é só o meu coração que é bobinho, que o teu também se perdeu quando nosso olhar se encontrou

Vem aqui pertinho, encaixa teu corpo no meu e promete pra mim que hoje você não será só mais uma noite de insônia, que vai trocar o quentinho das tuas cobertas pelo calor do meu abraço.

Vem e divide comigo essas angústias que anda guardando há tempos, me conta do teu passado e dos planos incríveis que ainda nem tem certeza querer. Deixa eu conhecer além da forma de um único sorriso, mostra que teu jeito tão sem jeito pode me encantar ainda mais. 

Seja mais que a minha insônia...

Só por hoje, talvez por amanhã... quem sabe também depois.

Um comentário:

  1. Que lindo! Eu comecei a ler com um brilho nos olhos e terminei com um sorriso de canto a canto. Essa semana publiquei lá no Conto Paulistano uma carta. Enquanto a escrevia eu sentia exatamente como a personagem da sua. Perdida, sozinha, sem certeza de muita coisa sobre o que passou do relacionamento, mas com aquela inquietação de que não devia ter acabado, de que ainda tem volta, ou um retorno por outro caminho. Os três últimos parágrafos me pegaram de jeito. É como se, de alguma forma, eu também tivesse me mesclado com o eu lírico, sentido cada uma das emoções e pudesse dizer por mim mesma como ela se passa. Parabéns pelo texto!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...