Quem já não pensou em jogar tudo para o ar e ir morar numa casinha no meio do nada e longe de tudo que atire a primeira pedra. Modo de expressar, mas o que quero dizer mesmo com isso é: quem nunca pensou em zerar a vida e começar de novo?
Digo isto porque essa sequência unitária e involuntária que se chama vida, me ensinou que o recomeço é um ótimo aliado. Em diversos momentos a nossa história chega no clímax tenso e febril, aquele que trás lágrimas, dor ou rotina, e o que mais queremos nessa época é mudar para que tudo fique mais tranquilo e normal outra vez. E é esse o caminho mais certo.
Não digo que a mudança e o recomeço sejam os atos mais fáceis a se fazer, ao contrário, é preciso muita persistência para deixar nossa zona de conforto e nos dispormos a mudar ou melhorar. Passei por fases ruins na minha trajetória e sei que não serão as últimas, muitas dessas fases me obrigaram a ter mudanças leves e outras causaram mais reviravoltas que seriado quando não sabe como vai terminar.
Se hoje estou comentando sobre isso com total confiança é porque superei algumas fases difíceis. Às vezes viver nos exige mudanças, nos exige zerar o jogo e reiniciar tudo para fazer diferente. Errei muitas vezes e não me arrependo de todos os erros que já cometi, muitos deles formaram a pessoa que sou hoje, muitos deles me fizeram cair na rua de ladrilhos do amor daquela canção de ninar e quebrar a cara feio.
Meu maior recomeço não foi a muito tempo, escolhi perder alguém que amava muito para alguns sonhos meus. Confesso que se eu pudesse mudaria muitos fatos hoje, mas a escolha que eu fiz para correr atrás dos meus sonhos mudou minha vida inteira, mudou quem eu era para quem eu sou. E estou muito melhor agora.
Não deixei dos meus sonhos mais malucos para me manter no anonimato, numa vida feliz, mas rotineira... eu movi meus passos em direção dos meus sonhos e mantenho o meu amor no anonimato agora. Um dia eu recomeçarei minha vida novamente e independente dos passados que passei as mudanças e recomeços mostrarão quem eu sou. Quem nós somos.
Olha nem fala no sofrimento de algumas mudanças... Temos que ser bastante determinadas pra ir até o fim!
ResponderExcluirSe está valendo a pena tudo o que você mudou e está melhor agora isso é o que importa :)
Importante é sermos felizes mesmo que para uns não seja aquela realização de felicidade, força na mudança o// kkkk
Maricando
Beejo!
Verdade flor, concordo plenamente. Isso mesmo, se nos tornamos melhores e estamos felizes é o que importa. haha
ExcluirA vida sempre tem dessas, né? Às vezes quando parece que tá tudo indo bem, pronto, acontece aquela coisa terrível que faz com que percamos o rumo por um bom tempo. O importante é sabermos levantar do chão e termos em vista que a vida é feita de agora, não de passado. Parabéns pelo texto! Um abraço <3 48janeiros
ResponderExcluirObrigada flor! Pois é, a vida é essa caixinha de surpresa mesmo, uma hora está tudo certo e outra tudo desaba, cabe a nós sabermos dançar no ritmo que a música toca e melhorarmos a cada passo. <3
ExcluirAmei o post , vou participar tambem mas ainda nao publiquei ! To me sentindo assim ultimamente ! www.conversasfeminiinas.blogspot.com
ResponderExcluirAmei seu blog
Obrigada flor!! Quando postar quero ver hein! <3
ExcluirO que realmente importa é se vai valer a pena ou não, quando se trata dos nossos sonhos, se nos deixa mais próximos deles, com certeza vale a pena. O resto se encaixa depois! Mudanças são difíceis, mas é importante lembrar das coisas, dos amores mal resolvidos e de tudo que deixamos para trás e levar com a gente as lições valiosas. Gostei muito do seu texto!
ResponderExcluirBeijos
www.umdiarioqualquer.com
Concordo com você, temos que mudar se vale a pena e o nosso passado jamais irá embora, basta sabermos conciliar tudo. Obrigada flor!
Excluir