06 janeiro 2013

SUA FELICIDADE EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR


A gente sempre espera de mais das pessoas. Cria expectativas, faz planos, enxerga um mundo totalmente diferente do que é o proposto pra nós. 

Burrice? Talvez. O ser humano é feito de erros e acertos, por isso quase sempre nos decepcionamos. Querer ser perfeito é tão superficial quanto querer acertar sempre, ninguém nunca conseguirá. Hoje você se decepciona por um ato mal executado ou pelo simples fato de alguém o machucar. Amanhã quem sabe é você o culpado. 

Já buscou olhar para si? Procurar seus erros, seus acertos? Buscar melhoras? Pensar antes de agir? Pensar antes de falar? É tão clichê mas ao mesmo tempo faz tanto sentido

Sou dessas que pensa e repensa antes de agir, na maioria das vezes ou quase sempre. E com certeza, sem dúvida alguma, do mesmo modo eu erro. Quando as pessoas erram comigo, por mais que a raiva e a tristeza predominem e por dentro esteja em pedaços, eu desculpo. Calma, não, eu não sou de desculpar sempre. Tudo tem seu limite, e limite de decepções também se esgota. 

Cometer sempre o mesmo erro, magoar sempre do mesmo jeito é demais! Cansa, qualquer um iria se cansar neste caso. Seria tolo da parte de qualquer pessoa continuar perdoando um erro frequente que acaba por vez com a sua felicidade. 

Mas a vida é assim, injusta! Não é? Você vai lá, perdoa uma vez, duas, três e a pessoa continua insistindo em errar sempre, mesmo que o alerta já estivesse ativo há algum tempo. Mais um erro e mais uma segunda chance, é sempre assim. Até a hora que você decide ser justa consigo mesma. 

Precisamos parar de pensar nos outros em primeiro lugar e usar o tal do amor próprio. Sim, não é preciso ser egoísta e só pensar em você. Mas buscar a sua felicidade em primeiro lugar seria a opção correta. 

Não insistir em algo que mesmo que ao seu ver tenha futuro se no presente não a faz feliz. Poxa, a vida é uma só, e esse pleonasmo só serve para reforçar o valor que ela tem. 

Viva, sorria, seja feliz! Não deixe que qualquer pessoa babaca acabe com seu dia. 

Ignore. Doeu? Não se preocupa, isso o tempo consegue curar ou pelo menos amenizar. Caiu? Levanta, os tombos são essenciais e inevitáveis pra uma boa jornada. 

Sorria acima de tudo e faça cada segundo valer a pena. Não ouse se arrepender no dia seguinte, não queira olhar para trás e dizer "eu podia ter feito melhor", faça o que tiver vontade, as consequências vão ser suas, ninguém tem nada a ver com isso.

Confie em você e acima de tudo seja quem sempre quis ser. Viva intensamente e dê valor a tudo o que merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...