10 abril 2016

AQUELA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS

Nunca fui de levar muito a sério conselhos, mas lembro de um em especial. Me disseram, sem ao menos eu ter noção do peso que as palavras carregavam, que tudo o que acontece na nossa vida tem um certo propósito, inclusive as pessoas que passam sem a intenção de ficar. Descobri do pior jeito que os arranhões que a vida dá não cicatrizam jamais. E que no final, nem queremos mesmo que cicatrize.

Hoje sei que sua breve visita foi necessária para mim, queria que soubesse que por sua causa não sou mais aquela mesma garota do passado. Você me mudou quando já estava longe, sem nenhum esforço, sem precisar respirar fundo e manter a calma. Não sou um terço daquilo que já fui, deixei para trás todo o meu embaraço e me resolvi demoradamente como num cálculo matemático quase impossível.

Aquela garota que não sabia amar, aprendeu aos poucos que para esse sentimento não é preciso se doar por completo, é preciso saber ceder ao tempo. Aquecer primeiro as mãos, só depois o coração. Aquela garota eu deixei para trás, ficou apenas a lembrança do que já fui e o orgulho de ter sido erros e acertos. Orgulho sim, inclusive de ter errado o alvo milhões de vezes, de ter te feito partir sem a menor pretensão de um dia voltar. Sabe, se você não tivesse ido, eu jamais seria o que sou hoje.

Aquela que você deixou para trás hoje entende muito mais as pessoas, sabe que não é preciso se entregar ao primeiro que lhe traga flores ou uma boa conversa fiada. Sabe, inclusive que jamais vai deixar de ser grata pela sua preferência em se hospedar um tempinho num coração que não é, nem de perto, cinco estrelas.

É, realmente as pessoas entram na nossa vida com algum bom propósito, mesmo que esse não seja de permanecer. Aquela que você deixou para trás hoje agradece, mais do que tudo, aquela sua falta de maturidade que a fez crescer. Não sei qual foi aquele que deixei para trás, mas sei que minha passagem também teve serventia. Aquela que você deixou para trás pode muito bem ficar por lá e ser uma agradável recordação, nada mais sensato que reconhecer alguém como se fosse a primeira vez. 

Aquela que você deixou para trás ainda guarda a mesma essência inocente junto dela, ainda tem esperanças inacreditáveis sobre o mundo ou sonhos impossíveis. Apesar de, depois de tudo, ter adquirido maturidade o suficiente para não querer se abandonar sabe que, um dia, até nós mesmos queremos ser nos deixados para trás.

12 comentários:

  1. Oii Gabi.. eu tava lendo teu texto e o primeiro pensamento que me veio foi: "nunca quero ter uma DR com ela". AAHAHAHAHA Nao sei porque, acho que senti tanto o que vc quis que eu sentisse, que acabei me entregando dessa forma. Parabens pelo texto. Beijos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ai Beca, só você para me fazer rir! ♥
      Obrigada florzinha! ♥

      Excluir
  2. "Aquela que você deixou para trás hoje entende muito mais as pessoas, sabe que não é preciso se entregar ao primeiro que lhe traga flores ou uma boa conversa fiada. Sabe, inclusive que jamais vai deixar de ser grata pela sua preferência em se hospedar um tempinho num coração que não é, nem de perto, cinco estrelas." Adoreei o texto, Gabi ♥ É exatamente isso. Com o tempo, as experiências e as pessoas, aprendemos a nos valorizar e a valorizar os momentos. Aprendemos a guardar a parte boa para quem realmente importa e se faz presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Kelly, podemos demorar as vezes, mas no final sempre vale a pena. Nós crescemos, evoluímos internamente, amadurecemos com algumas situações e é isso o que importa: o aprendizado e ter o que recordar! ♥

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Seu texto é lindo. E creio que toda mudança/decepção seja necessária. O crescimento está incluso em cada nova etapa que abrimos em nosso caminho. E essa garota, com certeza está melhor agora. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças são sempre necessárias e apesar de, às vezes, parecerem ruins nos tornam muito melhores depois! ♥

      Excluir
  4. Boa noite,
    Como vai?
    Entendo seu texto. As vezes você pensa que ser deixado para trás é ruim...e é mesmo,mas no começo. A gente sempre se reinventa. Cresce

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    OBS: O titulo me lembra uma musica do Slipknot. "Left Behind" KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre cresce depois de decepções! ♥
      Lembra mesmo hahahaha

      Excluir
  5. Aí que aperto no peito esse texto.
    É como dizem amadurecer ás vezes dói né, mesmo quando é para melhor as cicatrizes vez o outra machucam um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem?
    Eu também acho que essa mudança e ate mesmo a dor têm um proposito. Fazem-nos evoluir como pessoa e fazem-nos mais fortes para enfrentar o que esta para vir.
    Adorei o texto.
    Bj
    www.coisasbpg.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea, realmente concordo com você. Que bom que gostou! <3

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...