15 agosto 2016

DE QUE É FEITO O DURANTE?

Esperamos tanto por momentos que esquecemos de presenciar o exato minuto em que estamos. É tanta expectativa criada que o presente acaba deixando de existir. Esperamos pelo dia seguinte, pelo almoço, pela ligação, pelo abraço, por amores e esquecemos de focalizar o tempo de agora. Pensamos muito no depois e deixamos de dar o devido valor ao que já estamos vivenciando. A vida acontece no presente, não no que já foi deixado lá atrás ou no que nossos anseios futuros desejam. 

O momento é feito de sensações, essas mesmas que supomos milhares de vezes ao criarmos em nossas cabecinhas expectativas aleatórias. Essas sensações que por vezes deixamos passar enquanto deveríamos estar as aproveitando são as mesmas que serão lembradas como situações. Elas não voltam, o momento não volta. Elas viram lembranças. É por isso que precisamos deixar de pensar no antes ou no depois e focalizar nosso pensamento no durante, no que está acontecendo. 

E o durante é feito de sensações. Dessas que quando fechamos os olhos e respiramos fundo conseguimos entender o grande significado de existirem. É feito daquele abraço apertado que não conseguimos soltar, do beijo de boa noite ao fim de um dia exaustivo, do bom dia que não é só um "bom dia" mas o desejo da outra pessoa de lhe desejar um dia realmente bom, da sensação de gratidão ao fim de um objetivo cumprido, do grito amigo pedindo socorro, do se sentir útil. O durante é feito de momentos presentes, de sensações que te abalam de forma positiva ou negativa física e mentalmente nesse exato minuto.

Talvez aquela espera exagerada pelo novo dia já chegou, você não pensou nisso ontem também? E o almoço tanto esperado, em um minuto será servido... aproveitará ele com vontade? Aquela ligação, aquele abraço, aquele amor tão sonhado... será que de tanto esperar e esperar você não deixou de ver ele passar? Esperamos tanto que acabamos esquecendo de ver o presente e muitas vezes perdemos ele para o passado. 

Devemos abrir os olhos ao hoje, ao que fazemos nos preocupando apenas em dar valor enquanto já estamos vivendo. As expectativas que criamos acontecem e, as vezes, nem sequer nos damos conta no momento até que se tornem lembranças. Sinta o hoje, o ontem migrou para a memória e o amanhã talvez te frustre ou surpreenda, mas não só o espere, faça acontecer. Por isso aproveite o durante, é dele que se faz a vida. 


2 comentários:

  1. Hoje eu li um texto em outro blog que fala sobre momentos e como eles são especiais. No fim de tudo, acho que a vida é sobre os momentos que fazem a gente ser a gente, sabe? Não vale a pena viver um tempo senão o agora. Tudo acontece no tempo certo da vida e apenas temos que aproveitar enquanto ela passa! :) Adorei a reflexão que o seu texto me proporcionou. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que linda!
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada mesmo! <3

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...