17 abril 2017

QUERIA SABER LIDAR COM O MEU EU

Tem dias que o mundo vira do avesso, mas você continua lá, no lado certo. Intacta. Como se estivesse atada a raízes que de tão fortes te impedem de lidar com os próprios problemas. É aí que você se vê num universo sem saída e as coisas começam a desabar sobre a sua cabeça sem dó, se espalham pelo chão, se estilhaçam aos seus pés e você assiste tudo como um espectador calado que só consegue observar. O pior é que tudo parece ser visto de dentro de uma redoma de vidro, de um espaço, onde só há você e o vazio, demarcado por algo que não te deixa ir além. Algo que ao mesmo tempo que te protege, te limita.

Isso tudo só acontece porque você tá fora do eixo, não seguiu a linha dos sentimentos, não virou suficiente o volante naquela curva perigosa e perdeu o rumo da situação. Talvez seja, simplesmente, porque esqueceu de prestar atenção na sinalização da estrada e não notou aquela placa que avisava o perigo iminente. E agora você não sabe mais o que fazer, não sabe como voltar para o ponto de equilíbrio, não consegue mais encontrar o caminho de volta porque anda tudo revirado. Tudo resumido a uma confusão sem pé nem cabeça, uma bagunça que não se sabe por onde começar para reorganizar.

Queria saber lidar melhor com toda essa desordem que eu mesma crio, queria não confundir ainda mais as coisas aqui dentro. Ir além dessa redoma que engaiola as minhas atitudes, passar pela fronteira que limita as minhas vontades pelo medo dos monstros que eu mesma crio. Queria saber lidar com o meu eu, com toda essa euforia engaiolada por sentimentos adversos. Queria entender essa catástrofe interna do meu ser, que de tão trágico, chega a ser cômico.

Queria saber lidar com essa maldita ansiedade que me engole os sentidos, que volta e meia cria uma bola gigante na garganta e agita o coração em pulsações descontroladas, me fazendo agir com impulso e, na sequência, gera ódio pelos meus próprios atos. Gera arrependimentos que me amarguram e me isolam, enquanto tento cortar aquelas raízes que continuam a me prender, quando tento consertar todos os meus erros.

Queria saber lidar com o meu mundo conturbado sem ter que incluir quem de nada tem a ver com os meus problemas, e saber lidar com esse show de mágica monstruoso onde minha alma é que está na caixa que vai ser cortada ao meio. É como se eu sentisse o sangue escorrer e soubesse que, mesmo em pedaços, ainda conseguiria reestruturar o que já foi colocado abaixo.

Eu tenho esperanças, sempre tive, não dá pra desistir sem lutar. Afinal, a gente nunca perde essa essência bonita de tentar mais uma vez, de dar uma segunda chance para nós mesmos. Talvez um dia eu ainda aprenda a lidar com o meu eu, até lá vou na tentativa e erro. Talvez um dia eu consiga abandonar essa redoma de vidro e me desprenda dessas raízes que me obrigam a assistir um espetáculo onde eu é que sou a protagonista e meus próprios monstros tentam me dominar. 

12 comentários:

  1. Perfeito! Eu estava precisando muito disso, definiu bem o que sinto. Obrigada ❤ Você é maravilhosa escrevendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sem reação diante de elogios assim. Muito obrigada! ❤

      Excluir
  2. Uau,eu amei esse texto,é muito do que eu sinto também,ahh,nem tenho o que dizer,esse texto é maravilhoso ❤
    "Eu tenho esperanças, sempre tive, não dá pra desistir sem lutar. Afinal, a gente nunca perde essa essência bonita de tentar mais uma vez, de dar uma segunda chance para nós mesmos. Talvez um dia eu ainda aprenda a lidar com o meu eu, até lá vou na tentativa e erro. Talvez um dia eu consiga abandonar essa redoma de vidro e me desprenda dessas raízes que me obrigam a assistir um espetáculo onde eu é que sou a protagonista e meus próprios monstros tentam me dominar. "

    ResponderExcluir
  3. "Queria entender essa catástrofe interna do meu ser, que de tão trágico, chega a ser cômico." QUE TRECHO MENINA!

    Eu acho que no fundo, nem que seja bem no fundinho, somos todos um bando de incompreendidos que finge sorriso no rosto pra deixar o amigo do lado mais feliz. E eu sorrio para outro que em reflexo, faz o mesmo, mas lá dentro as dúvidas assombram, os questionamentos e planos para o futuro chegam a quase ser massacrantes. E às vezes pode soar meio depressivo, mas não é. É que o ser humano tem a mania de tentar mais uma vez, mas ao mesmo tempo quer mais coisas do que pode suportar de uma vez só e quer respostas de coisas que ainda não estão no momento certo de acontecer. Só que um sorriso sincero, mesmo que encoberto de dúvidas acalenta o coração e torna o dia mais feliz ♥

    Obrigada pelo texto! Sei que muita gente se identifica com ele.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acalenta o coração é seus comentários por aqui, me deixa sorrindo sempre! Obrigada ♥

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso, pqppp
    "Afinal, a gente nunca perde essa essência bonita de tentar mais uma vez, de dar uma segunda chance para nós mesmos. Talvez um dia eu ainda aprenda a lidar com o meu eu, até lá vou na tentativa e erro."
    Adorei demais seu blog ♥

    Beijão,
    Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado! Muito obrigada, de coração! ♥

      Excluir
  5. Nossa, me definiu muito. É a primeira vez que visito teu blog, lembro que vi tua postagem divulgando ele em um grupo, e como eu não pude visitar naquele momento, eu salvei, e hoje eu vim ver, e, cara, o que você tem é um dom, dom das palavras. O dom de fazer a gente se encontrar, diante a cada texto teu. Você é incrível, parabéns, viajei até longe agora, imaginando você escrevendo textos maravilhosos assim em meu blog!!!

    A parte que eu mais me indentifiquei foi:
    ''Queria saber lidar com o meu mundo conturbado sem ter que incluir quem de nada tem a ver com os meus problemas, e saber lidar com esse show de mágica monstruoso onde minha alma é que está na caixa que vai ser cortada ao meio. É como se eu sentisse o sangue escorrer e soubesse que, mesmo em pedaços, ainda conseguiria reestruturar o que já foi colocado abaixo.''

    Gostei muito do seu blog!!!!!!!!!

    www.srafinesse.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAH QUE LINDA!!!
      Muito obrigada, de coração! Fico extremamente feliz que consiga se identificar e por ter gostado do meu cantinho! ♥

      Excluir
  6. Ahhhhhhh! Detalhe, você postou esse texto no dia que fiz 1 ano de namoro, não tem nada a ver, mas, só percebi isso! hahahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo um ano de namoro flor!!!! Que muitos mais venham! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...