15 dezembro 2015

CORAÇÃO APAIXONADO É BESTA MESMO

Coração apaixonado é besta mesmo, quando a razão grita "não" ele age contrariando, dá uma piscadinha e ainda abana um tchauzinho ridículo. Parece que gosta de aguentar todos os tropeços, se desfaz em mil pedaços e ainda assim continua se voluntariando para outros amores. Não compreendo a sina incansável desse órgão ridículo de tentar acabar com quem nós tanto racionalizamos ser. É, essa coisa de se apaixonar não é fácil, a disputa é grande dentro da gente. Não pedi acontecimentos na minha vida, mas eles aconteceram mesmo assim. Não implorei por pessoas novas, mas elas se infiltraram sem pedir licença. E estou falando de você, por que diabos resolveu me dirigir a primeira palavra? Creio que não sabia o estrago que estava prestes a fazer, pois agora aproveite, leia e reveja tudo com cautela.  

Nas andanças dos caminhos que resolvi tomar um passado foi digno de tormentos por um bom espaço de tempo, e você desfez isso num piscar de olhos. Em partes eu agradeço, de coração. Já pensando melhor digo que você não deveria ter feito isso, não importa o quão sem intenções tenha sido. Eu guardo meu passado acolhido numa caixinha de papelão decorada e você surge e joga ela aos ares espalhando tudo, meu foco muda de rumo e isso não é tão bom quanto pode parecer. Você reativou minha vida e a maneira que fez isso ainda é misteriosa para mim. Eu sei que você não faz a mínima ideia do que se passa no coração apertado que aqui dentro palpita, mas saiba que muito de você faz parte de mim e eu nem tive tempo de evitar, de interromper com um sinal vermelho o trânsito das emoções. Peço desculpas pelo acidente, as coisas as vezes não saem como queremos.

Tudo bem, sei que não compreendes como a paixão pode ser algo devastador, mas ela é quando não se é possível encarar a sua realidade. Quem sabe as coisas não aconteçam por acaso... Na minha curta trajetória de mera existência descobri que de mentes vazias, corações aflitos e gente imatura eu queria era distância. E eu encontrei você. Você mesmo, antes que se pergunte mais uma vez. Com esse jeito despreocupado, com uma alma leve capaz de flutuar como uma pena. Com esse sorriso espontâneo tão cheio de vida, tão cheio de algo para contar. E essa barba mal feita... vou te contar um segredo que faz isso ainda pior: eu gosto de homens com barba. Até esse teu cabelo rebelde e esse teu estilo fora do comum eu acabei gostando. Te peço desculpas por ser antecipada com tudo, mas se souber de algo que faça ser inevitável sentir o que eu sinto, por favor me passe a dica.

Peço gentilmente que pare de ser aquilo que habita o meu mundo todas as noites. Cansei de apertar o travesseiro e não sentir um pouco de ti por ali, um pouco dos teus braços longos me apertando nessas noites frias. É cansei mesmo, sem nem ter descoberto o calor do teu toque ainda. Não venha com histórinhas de que paixão rápida passa, porque essa eu não planejei e fiz de tudo para jogar para longe, mas adivinha só: quanto mais eu tento fugir, mais ela trás você para perto, chega a ser irritante. Coração é realmente besta e não tenho muito o que fazer. À noite, quando trancafio o mundo entre minhas pálpebras fechadas, são os seus olhos castanhos semicerrados que vejo. E o mais chato disso tudo não é criar imagens ilusórias e pensamentos desconexos sobre uma pessoa que eu sequer sei as preferências, o mais chato é realmente deixar o coração aberto à alguém que não sabe se vai ou fica. Mas a gente supera, já bati o dedinho do pé mil vezes na quina dos móveis, doeu sim, mas logo passou. Espero que você passe também ou faça o favor de chamar meu coração para passear com o seu. 

6 comentários:

  1. "Mas a gente supera, já bati o dedinho do pé mil vezes na quina dos móveis, doeu sim, mas logo passou. Espero que você passe também ou faça o favor de chamar meu coração para passear com o seu. "

    Mas tu é destruidora mesmo em Gabi. ♥

    ResponderExcluir
  2. "Mas a gente supera, já bati o dedinho do pé mil vezes na quina dos móveis, doeu sim, mas logo passou." vou copiar o mesmo trecho porque sim, porque eu adorei esse trecho ♥ Adorei moça, texto incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kelly! ♥ Muito obrigada, mesmo mesmo!

      Excluir
  3. MEU DEUS! QUE TEXTO INCRÍVEL! Mil parabéns! Você tem muito talento <3
    Já ganhou uma leitora fiel <3
    Beijinhus!

    http://efeitodiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...