09 junho 2022

EU PROMETI QUE NÃO TE ESCREVERIA

Leia escutando: Incomplete - James Bay
Eu selei uma promessa comigo.

Eu prometi que sobre ti eu não escreveria. 

Prometi que não desenharia palavras utópicas sobre como tu me faz sentir, prometi que não faria poesias possivelmente cabíveis em outros milhões de sorrisos que não somente o teu.

Mas cá estou eu, quebrando minhas próprias promessas outra vez.

Cá estou com a cabeça lotada de pensamentos desacelerando enquanto descanso o dia num travesseiro que tem teu cheiro, com teu corpo a adormecer bem ao lado do meu. Com teu calor a aquecer meus pés gelados e, talvez, até o coração.

Cá estou quebrando promessas em pensamentos enquanto divago na fuga de uma vida anestesiada pela irrefreável existência do piloto automático com o corpo descansado no teu.

Lutando contra minha própria mente que te recria em mil frases soltas jamais escritas. As quais perfeitamente caberiam no som melódico da tua respiração que preenche a noite enquanto eu uno teu silêncio com as palavras não ditas em acordes compassados do teu eu.

É bonito o delineado do teu corpo com a luz da noite entrando pela janela e como tu se enrola nas cobertas, mas deixa pedacinhos do teu corpo expostos pra equilibrar a temperatura. É bonito teu cabelo espalhado no travesseiro, tão bagunçado quanto todo o teu interior caótico que em metáforas e entrelinhas tu me revela.

É doce a forma como tu descansa sereno, como se nada no mundo pudesse te abalar, não naquele momento. É como se eu me sentisse segura com a tua segurança de que a vida, apesar de mesquinha, ainda tem muito pra entregar.

É bonita a forma como tu desmonta a armadura em lapsos tão rápidos que se não prestar atenção nem dá para perceber. E me desmonta junto sem querer.

Ou como tu sorri sincero... e merda! Que desgraça de sorriso bonito! 

É bonita a forma como tu me beija a testa enquanto segura meu rosto nas tuas mãos...

É, eu falhei. Eu prometi não escrever sobre ti. 

E escrevi.

Prometi que não te eternizaria em palavras, nem as sensações que tu me trás ou os nuances e entrelinhas que te percebo. Prometi que não te reduziria à dois ou três versos quaisquer.

E não te reduzi. 

Talvez esteja eu apenas me permitindo ser inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...